quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Arte e fotografia no projeto manifesto do olhar

Fotografia, grafismo, arte, design, visualidade....enfim. Esse contexto está presente no recente projeto "Manifesto do Olhar" de Nelsina Vitorino (ex-aluna minha no curso de jornalismo da UEPB). Ela é jornalista e está terminando o curso de Arte e Mídia da UFCG, em Campina Grande e é uma das mais promissoras profissionais da comunicação no campo da fotografia e design.
Segue trecho da apresentação do Manifesto do Olhar: "[o projeto] é resultado de uma intensa observação do nosso cotidiano, com a proposta de provocar uma reflexão sobre a comunicação visual e o recorte arquitetônico da cidade. Casualmente percebido e admirado, pela a sociedade, por estar inserido no cotidiano coletivo e tornar-se uma paisagem comum; como também as intervenções artísticas ocorridas nesse meio, no caso, o grafite, que possibilita uma dinâmica ao caos urbano, além de promover um colorido, não puramente ilustrativo, mas crítico e reflexivo sobre os problemas atuais, emprestados as estruturas desgastadas e abandonadas da cidade"
fernando f. silva

Um comentário:

Nelsina Vitorino disse...

Fernando muito obrigada pelos elogios e reconhecimento do meu trabalho, com divulgação no seu blog,agora espero que o mercado me proporcione uma oportunidade.


Nelsina Vitorino