sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Colaboração dos leitores do blog sobre experiências do uso de tecnologias móveis


Oi pessoal,
Estou realizando uma pesquisa de doutorado sobre o uso de tecnologias móveis na produção jornalística. Nesse momento realizo um mapeamento dos jornais e portais brasileiros [e internacionais] que de alguma forma utilizam tecnologias móveis na cobertura jornalística (tipo notebook, smartphone, celular, palms, câmeras digitais, conexões sem fio, enfim...).

Gostaria de ter a colaboração dos leitores desse blog, através da seção de comentários dessa postagem, no sentido de enviar e descrever experiências que conheçam da utilização de dispositivos móveis para otimizar o processo de produção jornalística e o envio de notícias em jornais ou portais de notícia jornalística.

Especificamente as informações que me interessam mais diretamente são as seguintes:

1.Experiências de jornais ou portais de internet brasileiros [ou internacionais] que de alguma forma utilizam tecnologias móveis para a produção ou o envio das notícias diretamente do local da apuração dos fatos.
2.Qual a intensidade do uso e em que situações são utilizadas essas tecnologias (em matérias factuais ou em matérias de cobertura de acidentes, de esportes, especiais)
3. Que tipos de tecnologias utilizam (celular, smartphones, notebooks, câmeras digitais e que tipo de conexão sem fio)


Agradeço imensamente as colaborações.

Fernando F. Silva

Jornalista e doutorando na UFBA

Nenhum comentário: