quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Smartphones e a ampliação de recursos

A edição de setembro da PCMASTER (que ainda deve estar nas bancas) traz uma reportagem interessante sobre os smartphones. Traça um perfil desde os sistemas operacionais até os aplicativos que podem ser instalados para otimizar os recursos do aparelho. Para quem estar pensando em comprar um smartphone ou pretende ampliar seus conhecimentos sobre diversos pontos desses minicomputadores é uma leitura interessante.
Considero que os smartphones se tornaram verdadeiros minicomputadores porque integram GPS, Wi-fi, bluetooth, conexão GPRS, acesso à email e internet, câmeras digitais, aplicativos para visualização e edição de textos, fotos, planilhas, PDF e outros recursos que permitem a mobilidade produtiva. E a evolução desses dispositivos está só começando. Vem muita convergência e recursos por aí.

fernando f. Silva via smartphone.

2 comentários:

Marcelo Freire disse...

A Infoexame tb fez um especial bem interessante sobre smartphones. Segue o link para o download de uma versão bucaneira em PDF. http://rapidshare.com/files/47415237/Info-Agosto2007.pdf

Foi através desse especial que escolhi o meu primeiro smartphone, um nokia E61.

Fernando Firmino da Silva disse...

Oi, Marcelo. Obrigado pelo comentário. Eu tb sempre leio a Info. É uma excelente revista. O Nokia E61 é um smartphone interessante. Outro que pretendo ter em breve é o Nokia E95. Em termos de recursos é bem avançado. Na minha opinião o grande problema dos smartphones disponíveis é que acrescentam um recurso e deixa um de lado (tipo: tem wi-fi, mas não tem tela sensível ao toque ou camera digital). Mas penso que em breve teremos um que integre todos os recursos possíveis.