sábado, 7 de julho de 2007

Fenômeno iPhone


Steve Jobs anunciou o iPhone no dia 9 de janeiro deste ano para vendas no dia 29 de junho. Durante mais de seis meses gerou-se uma expectativa em torno do chamado "revolucionário" portátil com acesso à internet, áudio, video e com toques diretamente na tela. Uma pesquisa hoje no Google com a palavra Iphone retornou com 190 milhões de páginas na internet destacando o tema. Uma coisa é certa: o poder de Jobs e da Apple de marcar presença com seus produtos tecnológicos como o Ipod é impressionante (foto ao lado). O iPhone pode não ser tão fantástico assim em relação a outros smartphone como o Palm Treo ou Blackberry, mas o peso da marca e a tradição de Jobs de produzir tecnologias baseadas no design sofisticado e na expectativa dos aficionados transforma seus lançamentos num fenômeno de vendas e de popularidade. As ações da empresa subiram mais de 3%. Agora é só esperar pelas avaliações técnicas do produto em termos reais de qualidade e de utilidade para o usuário. Se forem positivas que venha o iPhone (sem previsão ainda para o Brasil), caso contrário continuarei com o meu humilde, mas funcional Palm Treo 650 (com acesso à internet, mp3, toque na tela, acesso a email, leitura de PDF, edição de word, excell, power point e usado diariamente para atualizar esse blog de qualquer lugar).

Nenhum comentário: