Infelizmente nem tudo é 100% perfeito. A conexão wi-fi da PUC se manteve instável ou ausente e o local não oferecia infra-estrutura de tomadas para manter os notebooks e netbooks ligados. No meu caso em particular a bateria queimou antes mesmo do evento e me impossibilitou de postar de forma mais instantânea, mais frequente e preferi fazer uma cobertura offline (com exceção do twitter.com/fernandofirmino) para não estressar. Mas prometo que disponibilizarei este conteúdo gerado (videos, fotos e impressões) posteriormente. Como sugestão para o próximo ano penso que seria interessante pensar na disponibilização de uma infra-estrutura voltada para as pessoas que estão cobrindo o evento e que geram registros importantes para a memória da própria ABCiber e de quem está acompanhando a distância.
No mais o evento valeu a pena. No próximo ano estaremos reunidos de novo.
Livro: não poderia deixar de lembrar o lançamento do livro "Edição de Imagens em Jornalismo" que ocorreu no primeiro dia do evento. A recepção para a edição foi excelente e recebeu comentários muito positivos. Na próxima semana acontece outro lançamento nacional do livro na ABCiber com a presença dos organizadores Ângela Felippi, Demétrio de Azeredo Soster e Fabiana Piccinin. Contamos com a presença dos colegas de jornalismo.
2 comentários:
Olá Firmino, tudo bem? Acompanhei o evento pelo twitter e gostei bastante do conteúdo discutido por quem estava por lá. Agora, essa questão das tomadas é impressionante. O que leva a organização desses eventos a não considerarem isso? Em todos os eventos dos quais participei nenhum tinha infra-estrutura de energia para suportar tanta gente com note/netbook ligado.
Olá Eduardo. Realmente sempre há esta negligência. E para um evento de cibercultura isto era imprescindível. Todos querendo conectar, mas nada. Fica a dica para os organizadores dos proximos eventos. Abraços e valeu pelo comentário
Postar um comentário