sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Flash mob na TV

O canal Multishow colocou no ar um novo programa chamado Mob Brasil. A idéia é funcionar como uma flash mob pelas ruas de São Paulo com ações inusitadas. O programa é apresentado pela ex-vj da MTV, Didi Wagner. O segundo episódio do programa abordou o tema "Privacidade". Foram convocados vários "fotógrafos" para simularem uma ação de paparazzis. Porém no lugar de famosos o alvo eram pessoas comuns, que ficavam desnorteadas sem entender o que estava acontecendo. Veja o vídeo abaixo:

6 comentários:

Danilo Egle disse...

Muito show! É engraçado como um mobilização chama tanta atenção e torna-se um fato escandaloso!

muito bom!

Magda Melo disse...

Massa! Fico imaginando isso aqui em Salvador.. rs o povo ia fazer a festa! kkkk

Fernando Firmino da Silva disse...

Oi danilo e magda. O flash mob tem esta vertente de desnortear. valeu

Gabriela Jardim disse...

muito legal a ação e principalmente a iniciativa de colocar isso na TV!
Com certeza, uma forma de disseminar a lógica dos flashmobs a um público que não teria conhecimento!

Lá em casa, por exemplo, minha família só foi conhecer e entender depois de ver o programa!

Abs!

Fernando Firmino da Silva disse...

É uma boa iniciativa, Gabriela. Pena que estas experiências só ocorram em programas de tv por assinatura ou a cabo e não nas abertas. Mas é interessante a abordagem

Unknown disse...

Isso não é Flash Mob Fernando, é "Media Mob", a apropriação top-down e com fins comerciais para algo que surgiu bottom-up e sem fins lucrativos. O mesmo tipo de apropriação que algumas campanhas de publicidade estão fazendo. É a transformação da performance, algo artisticamente contestador, em espetáculo. Puro marketing de relacionamento e engajamento. O fenômeno das Flash Mobs surgiram em 2003, por que a Tv só resolveu dar atenção e fazer esse tipo de programa agora, no hype das mídias sociais? Daqui a pouco o CQC tá fazendo Smart Mob de protesto com o Marcelo Tas balançando a batuta.