segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Vídeos do debate do Ciclo Internacional sobre Cibermedios

Disponibilizamos agora alguns vídeos do debate de hoje pela manhã do primeiro dia do I Ciclo Internacional Brasil-Espanha sobre Ciberperiodismo. Na ordem falam: Marcos Palacios sobre o uso de recursos multimídia no jornalismo digital brasileiro; Javier Díaz Noci destaca que a pesquisa e os financiamentos em ciberperiodismo na Espanha se concentram nas universidades públicas; Elias Machado contextualiza o desenvolvimento do jornalismo digital e a importância dos 12 anos de pesquisa na área; e Pepe Massip comenta sobre os primeiros momentos do jornalismo na internet em que ainda não havia uma compreensão das suas potencialidades por parte das empresas de comunicação.










As apresentações e debates do Ciclo Internacional sobre Ciberperiodismo prosseguem até sexta-feira (dia 7). Amanhã (dia 4) os temas em discussão serão: às 9h "Bases de Dados" (Beatriz Ribas e Suzana Barbosa), "Arquitetura da informação" (Carla Schwingel) e compartilhando os debates dos temas estarão os espanhóis Manuel Gago e Xosé Pereira; às 10h45 "Design e infografia" (Tatiana Teixeira) e "Leituras e usos" (Graciela Nathanson) e compartilhando os debates Bella Palomo da Espanha.

O Blog Jornalismo Móvel acompanhará em tempo real todo o evento e, no final do ciclo, será produzido uma postagem mais detalhadas sobre os principais assuntos em debate em cada uma das apresentações. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online da Facom/UFBA e Poscom (Programa em Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas.

2 comentários:

André Deak disse...

Legal - já coloquei os podcasts também lá no www.andredeak.com.br

Fernando Firmino da Silva disse...

Oi, André. Beleza? Na próxima postagem vou te linkar também para que as pessoas têm acesso aos podcast. Eu ouvir. O áudio está muito bom e você colocou na íntegra. Ótimo.