quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Cibergêneros jornalísticos



Começou agora o quarto dia do Colóquio sobre cibermedios, na UFBA. O primeiro paper em apresentação é o de Lia Seixas (UFBA) "metodologias de análise em cibergêneros jornalísticos". O trabalho faz parte das questões de sua pesquisa de Doutorado na UFBA sobre gêneros que compara a mídia impressa e digital nesta perspectiva. Para Seixas o mais importante é a definição do critério de gênero e não a separação de gêneros pelo aspecto do dispositivo, da mídia onde ele está incorporado.

2 comentários:

Unknown disse...

Fernando,
Muito bacana ver aqui sua cobertura 'online'. Estudando e experimentando o q estuda, vc vai nos provando a força do 'jornalismo móvel'. Parabéns!
Junto com o André, um trabalho importante para o jornalismo digital.
Abraço,
Lia

Fernando Firmino da Silva disse...

Olá, Lia, obrigado pelo comentário. Acho que é importante experimentar um pouco as questões e ferramentas que fazem parte de nossas pesquisas. Isso ajuda a pensar melhor sobre o objeto. Aproveito e dou os parabéns pela sua exposição no Colóquio. O tema de gêneros é bem estimulante. Estarei na sua defesa para aprender um pouco mais sobre o tema. E sobre gênero você é a especialista da área.

abraços

fernando