sexta-feira, 26 de junho de 2009
QR Code na revista Publish
A revista especializada em design e indústria gráfica, Publish, traz na capa deste mês o QR Code. Em algumas publicidades internas também aparece o QR Code complementando as informações para acesso via celular. Revistas e jornais estão cada vez mais adotando os códigos para complemento de matérias (com frases, notas, elementos multimídia).
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Correio Braziliense implanta QR Code no jornal e versão móvel no novo projeto
O Correio Braziliense mudou o projeto gráfico e editorial do jornal impresso e também implementou mudanças no site. Entre as novidades estão o acesso móvel pelo m.correiobraziliense.com.br e a implantação de QR Codes no jornal impresso seguindo os passos do A Tarde de Salvador, que adotou a tecnologia em dezembro do ano passado. A partir dos códigos 2D publicados nas páginas do jornal, o usuário com aplicativo-leitor instalado em smartphones poderá acessar conteúdo multimídia (conexão impresso-celular-internet).
Marcadores:
A Tarde,
Correio Braziliense,
QR code,
versão móvel
terça-feira, 16 de junho de 2009
Reportagem móvel na RTP de Portugal
A RTP (Rádio e Televisão de Portugal) está conduzindo um projeto de reportagem móvel na cobertura das eleições das Européias 2009. Dois repórteres com celulares acompanharam as votações em Lisboa com o envio de fotos e videos. A RTP criou uma estrutura no site do projeto que incluia transmissão ao vivo, mapas com a localização dos locais e horário do envio, galeria de imagens e o uso do Twitter.
Marcadores:
jornalismo móvel,
reportagem móvel,
RTP
segunda-feira, 1 de junho de 2009
A Tarde lança versão móvel para iPhone
O Grupo A Tarde, de Salvador, lançou hoje a versão para iPhone de seu site móvel Mobi A Tarde e avança nas estratégias de comunicação móvel (transmissão ao vivo no carnaval, uso de QR Code e versão anterior mobile para outros smartphones). A plataforma atual, desenvolvida internamente pela equipe de profissionais do grupo, investe bem em conteúdos multimídias com a introdução de vídeos, galerias de imagens e, principalmente, áudio, pouco explorado em outros projetos similares no Brasil. A notícia em forma de áudio sempre terá seu espaço, principalmente para dispositivos móveis. O El Mundo Movil, da Espanha, por exemplo, oferece a possibilidade da navegação pelo conteúdo através do áudio acionado em um ícone na parte superior direita da home. A versão móvel para iPhone do A Tarde ficou bem amigável e competitiva. Vamos testar ao longo do tempo.
Marcadores:
A Tarde,
iphone,
Mobi A Tarde
Assinar:
Postagens (Atom)