quarta-feira, 25 de junho de 2008

Tecnologia 4G a caminho

Baixar um filme em 5 minutos? Download com velocidade de mais de 20 megas...
A tecnologia de terceira geração - 3G nem se firmou ainda no Brasil e já está em desenvolvimento a tecnologia 4G com capacidades duplicadas, triplicadas, ou seja, bem superior a atual 3G, que já é bem satisfatória em termos de download e upload nos aparelhos de celular podendo chegar teoricamente em algumas operadoras a 7 megas de velocidade.
A notícia, que desde o ano passado circula pelos blogs e seções de tecnologia do mundo todo, aparece agora no Olhar Digital:

  • "A taxa de transmissão mínima na nova era será de 100 Megabits por segundo (Mbps), representada pela comunicação de dois celulares em dois pontos diferentes se comunicando, ou por um celular e um servidor em alta velocidade. A tal taxa permite ao usuário baixar um filme longa metragem com resolução de DVD em cerca de cinco minutos. Trata-se da convergência pois a 4G proporciona multi-tarefas e permite ao usuário acompanhar TV digital de alta definição, baixar músicas ou fazer videoconferência, tudo ao mesmo tempo pelo celular."

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Fernando, como vai?

Dê uma olhada no meu artigo também, de um tempo atrás: http://gadiguetes.com/2008/03/06/4g/. Abraço!