segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Notícia excelente: Prêmio Intercom 2008

Hoje recebi uma excelente notícia  (confesso que até inesperada). Fui o vencedor do Prêmio Freitas Nobre/Intercom 2008 na categoria Doutorado com o trabalho ""Jornalismo reconfigurado: tecnologias móveis e conexões sem fio na reportagem de campo". Este ano foram enviados 1.041 trabalhos científicos para o 31o Congresso Nacional da Intercom e selecionados 59 finalistas para os prêmios nas categorias Iniciação Científica, Especialização, Mestrado e Doutorado de instituições de ensino de várias partes do país. O resultado foi divulgado hoje pela Intercom. Mais um incentivo para minha pesquisa de doutorado sobre jornalismo e mobilidade. 


Estes foram os primeiros colocados em cada categoria e seus respectivos trabalhos premiados:

  • Iniciação Científica (Frederico Jorge Tavares de Oliveira, Rosa Maria Luiza de Melo Rocha, da ESPM-SP, com o trabalho "Comunicação no metrô de SP: as construções narrativas da publi(cidade)")
  • Especialização (André Farias Zielonka, Mônica Kaseker, da PUC-PR, com o trabalho "A busca de um novo sentido para o ver e o ouvir na construção audiofotográfica")
  • Mestrado (Alessandra Oliveira Araújo, da UFC, com o trabalho "Rádio-Escola como uma experiência de Comunicação Educativa")
  • Doutorado (Fernando Firmino da Silva, da UFBA/UEPB, com o trabalho "Jornalismo reconfigurado: tecnologias móveis e conexões sem fio na reportagem de campo")

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Fernando!

Peço que disponibilizae o texto aqui, para seus leitores.

abs
ALEC

Anônimo disse...

Parabéns, Fernando!

Só peço que disponibilize aqui o texto vencedor da distinção.

abs
ALEC DUARTE

Rogério Christofoletti disse...

parabéns, fernando. Vc merece!!!

Fernando Firmino da Silva disse...

Obrigado Alec e Christofoletti. E segue o trabalho para os que se interessarem em ler http://treinamentomovel.files.wordpress.com/2008/08/fernando-firmino-da-silva-np-jornalismo-intercom-2008.pdf

abraços e mais uma vez obrigado

FERNANDO LIMA disse...

Parabéns Firmino. Com certeza seus estudos e trabalhos no Brasil são referência para os jovens profissionais de jornalismo na área da web.

Fernando Firmino da Silva disse...

Demétrio obrigado pelo post e pelo comentário. E Fernando Lima também fico agradecido e feliz em saber que outros também estão se debruçando sobre o tema como você através do seu blog Jornalismo 3G. abraços

Gilberto Silva disse...

Fernandão, meus parabéns!!!

Dentre os professores que tive, com certeza voce foi um dos que mais me passou informações e inspiração para estudar todos os dias, valeu Ferenando, valeu Santa Cruz.

Fernando Firmino da Silva disse...

Gilberto, amigo, muito obrigado e sucesso para você na G2. Forte abraço

Jorge Dantas disse...

Parabéns, Fernando.

Mais uma vez você mostra sua capacidade que já era reconhecida por nós aqui na terrinha.

Um grande abraço e continue representando bem, o Jornalismo, a Universidade e Santa Cruz do Capibaribe.

Valeu!

Marcia disse...

super parabéns!!!!

Anônimo disse...

Show Fernando! Parabéns pelo prêmio!!

bjs

Unknown disse...

Nossa Fernando. Parabéns! :D

Fernando Firmino da Silva disse...

Jorge, Márcia, Grace e Nadja muito obrigado pelos comentários. Compartilho com todos vocês esta vitória. Forte abraço e desejo um ano novo de muita paz e sucesso