sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Temporada de eventos em Sampa: ABCiber, Colóquio Brasil-Espanha e SBPJor

A partir de segunda-feira começo uma mini-temporada por eventos em São Paulo durante o mês de novembro. Na agenda, ABCiber (10 a 13), Colóquio Brasil-Espanha de Cibermedios (17 e 18) e SBPjor (19 a 21). No primeiro e no último eventos apresentarei artigos nos quais discuto jornalismo móvel. Na ABCiber apresentarei o paper "Jornalismo e Tecnologias da Mobilidade - conceitos e configurações" e na SBPjor "Jornalismo live streaming: tempo real, mobilidade e espaço urbano". Estes dois artigos têm uma abordagem bem próxima e, portanto, são complementares. Sendo que o primeiro tem uma perspectiva mais conceitual.
A programação do II Simpósio da ABCiber, que ocorrerá na PUC/SP, está disponível aqui e o do VI Encontro dos Pesquisadores em Jornalismo - SBPJOR, que acontecerá na Metodista de São Bernardo do Campo, aqui. Tentarei cobrir estes eventos através do blog e do Twitter ou posteriormente editar postagens especiais com imagens, vídeos, áudio.

...
LANÇAMENTO DE LIVRO
Durante estes eventos será lançado o livro "Edição de Imagens em Jornalismo", organizado por Ângela Felipi, Demétrio de Azeredo e Fabiana Piccinin. Tive o prazer de participar do livro também com o artigo "Edição de imagens em jornalismo móvel". Uma série de lançamentos está prevista ainda este ano para o livro. Amanhã na Feira do Livro de Porto Alegre, na segunda-feira na ABCiber e no dia 20 de novembro no Encontro da SBPjor. O "Edição de Imagens em Jornalismo" já está disponível para vendas no site da Editora EDUNISC. Uma obra indispensável para quem trabalha ou discute sobre edição de imagens em televisão, mídia impressa, Internet, mídias móveis, assessoria de imprensa e etc.

Nenhum comentário: