sexta-feira, 21 de março de 2008

Internet móvel vai se consolidando....

Esta semana o Google anunciou que o acesso a web através de dispositivos móveis aumentou de forma acelerada. A Internet móvel está se consolidando e as pessoas começam a navegar pela web com mais frequência. Smartphones e o lançamento do iPhone contribuiram para esta nova curva de crescimento. Reuters (Google sees surge in Web use on mobile phones) e Estadão (Google vê aumento no uso da web em celulares) destacam a notícia do Google.


"O Google viu uma aceleração do uso da internet entre os usuários de celulares nos últimos meses, desde que a empresa lançou serviços móveis mais rápidos para modelos específicos de celulares. Indicações iniciais de acentuada elevação do uso da internet em celulares, e não apenas em computadores, começaram a emergir de serviços que o Google vem oferecendo nos últimos meses aos celulares Blackberry, aparelhos multimídia da Nokia e ao iPhone, da Apple, anunciou a maior empresa de buscas na web.
A crescente disponibilidade de planos a preço fixo de transmissão de dados, de parte das operadoras de telefonia móvel, em lugar das tarifas por minuto que anteriormente desencorajavam o uso da Internet, bem como a melhora dos browsers disponíveis em celulares e a oferta de serviços otimizados por empresas como o Google, vêm estimulando o crescimento, argumentou Waddell."

Nenhum comentário: