quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

JC online em tempo real no Carnaval

O carnaval de Pernambuco promete ter uma boa cobertura por parte da mídia local. Pelo menos o Sistema Jornal do Commercio, que vem desde 2005 investindo em tecnologia móvel nas suas coberturas, anunciou uma espécie de "pacote" de cobertura multimídia e em tempo real. Inclui o blog Especial Carnaval 2008 (com vídeos, fotos, áudios, enquetes, murais e colaboração dos internautas); disponibilização de vídeos sobre o evento produzidos na TV Jornal (que tem uma equipe de 8 repórteres e 8 cinegrafistas utilizando celulares Nokia N95 em banda larga 3G do projeto Notícia Celular); e o envio de notícia (textos e fotos) em tempo real através do portal do JC Online e do JC imagem. É o quarto ano de trabalho jornalístico com envio em tempo real dos acontecimentos do carnaval do Recife. Como diz o slogan da rádio jornal: "é pernambuco falando para o mundo".

Um comentário:

Gerson Souza disse...

O JC é um dos jornais que estão mais antenados na questão da mobilidade. Ao mesmo tempo que é bom saber que um veiculo nordestino é destaque nesta questão.. fico triste em constatar que os jornais da Bahia estão muito atrasados na questão digital.. sendo a bahia um dos mais influentes polos de produção da informação sobre a questão web/mobile.

Como gosto muito de Pernambuco e infelizmente não estarei presente no carnaval.. irei acompanhar pelo JC com toda certeza.